fbpx
Deputado Estadual . Minas Gerais
(31) 2108.7475

Comissão investigará comércio ilegal de armas e explosivos em MG

O deputado João Leite anunciou, no plenário da ALMG, que foi autorizada a instauração de uma comissão extraordinária para investigar a aquisição de explosivos e armas de grosso calibre por criminosos, em Minas Gerais.
A comissão terá o objetivo de averiguar como as armas chegam nas mãos dos criminosos e como é feita a aquisição, transporte, armazenamento e fiscalização de explosivos adquiridos por eles.


Segundo Robson Sávio dos Reis, coordenador do Núcleo de Estudos Sociopolíticos da PUC Minas, em entrevista ao jornal Estado de Minas, pesquisas indicam que há 18 milhões de armas de fogo nas mãos dos brasileiros, sem nenhum tipo de controle, e a situação em Minas Gerais não é diferente. O Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) confirmou que, apenas no ano de 2016, 4 toneladas de explosivos foram apreendidos no estado.


Para o deputado João Leite, é imprescindível que seja feito o reconhecimento dos mecanismos utilizados para efetivar a obtenção, comércio e contrabando de armamento. Assim, a elaboração de estratégias para o combate de tais práticas será mais precisa e concreta.

Ação policial

 A Comissão de Segurança Pública, a pedido do deputado João Leite, homenageará policiais militares de Pará de Minas e Nova Serrana que, por meio de uma denúncia, conseguiram interceptar criminosos que planejavam a explosão de um caixa eletrônico.


Foram apreendidos submetralhadoras, munições de diversos calibres, coletes à prova de balas e material explosivo.

" ,

No comments
Leave Your Comment