fbpx
Deputado Estadual . Minas Gerais
(31) 2108.7475

Corações recalcitrantes

“A soberba precede a ruína, o espírito arrogante vem antes da queda”, as sábias palavras do rei Salomão, expressas no livro de Provérbios 16:18, são por demais conhecidas, mas devem ser interpretadas também dentro de um princípio bíblico, o de que a letra mata e o espírito vivifica, expresso em 2 Coríntios 3:6.


Esses ensinamentos da Palavra de Deus estão marcando profundamente a história nacional. As transformações políticas que estamos vivenciando e que ganharam extraordinária força com as manifestações de 13 de março são fruto da não observância dessalições pelos corações recalcitrantes.


O projeto de poder iniciado em 2003, sustentado no aparelhamento partidário do governo federal, patrocinado pelo dinheiro público desviado para a corrupção, propagandeado por um amplo projeto de marketing e um forte discurso dialético, não conseguiu prosperar.


O discurso oficial não se sustentou. As contradições se revelaram: 11 milhões de desempregados, 13 milhões de analfabetos, profunda recessão econômica e descrédito dos investidores, aumento da criminalidade, saúde púbica em total crise, aposentados desprezados, população de rua crescente, infraestrutura ultrapassada e insuficiente.


máscara caiu. A redenção do pré-sal saiu de cena e entrou a agonizante Petrobras com seus bilhões de reais roubados na maior desfaçatez da história brasileira. A quadrilha não teve medo de ser feliz em se apropriar da riqueza pública.


Os corações recalcitrantes não atentaram para os ensinamentos do rei Salomão, mantiveram a sanha de poder. E a derrocada do lulo petismo foi inevitável. Sob a falácia de que a Democracia estava ameaçada, um golpe estava sendo engendrado, não conseguiram manter a confiança dos votos recebidos, não sensibilizaram a comunidade internacional e não convenceram o Supremo Tribunal Federal.


Estamos em uma enrascada tão séria que nossa economia tem contaminado negativamente a economia mundial. Nosso futuro é imprevisível. Muito ainda há que ser apurado pela Operação Lava Jato, a qual hipotecamos nossa confiança.


Que os novos ventos que se avizinham sejam brisas de um novo modelo de gestão pública que contemple a probidadegenerosidade e melhores dias para todos os brasileiros.

No comments
Leave Your Comment