fbpx
Deputado Estadual . Minas Gerais
(31) 2108.7475

Deputado estadual João Leite direciona mais de R$ 2 milhões para saúde

O deputado estadual João Leite indicou R$ 2.130.000,00 para o custeio dos hospitais de Belo Horizonte. O valor, que servirá para auxiliar os hospitais no combate à pandemia do Coronavírus, foi indicado através de emenda parlamentar.
A emenda parlamentar, importante instrumento legislativo utilizado pelos deputados estaduais para atenderem as demandas da população, é indicada pelos parlamentares e paga pelo governo estadual.

Os deputados, que têm uma relação mais próxima com a comunidade, identificam necessidades da população que não foram contempladas pelo Orçamento Público Anual do Estado e indicam recursos, por meio das emendas, para prefeituras e instituições. Após a indicação, o governo estadual executa o pagamento da verba.

Devido à pandemia do Coronavírus e à sobrecarga dos hospitais do estado e, sobretudo, de Belo Horizonte, que recebem pacientes de diversos outros municípios de Minas Gerais, a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realizou acordo com o governador do estado, Romeu Zema, que autoriza o pagamento imediato dessas emendas, como medida de combate à pandemia.

Assim, os hospitais contemplados pelas emendas indicadas pelo deputado João Leite, neste ano, já receberam o recurso financeiro. Além da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig), os hospitais da Baleia, Evangélico, Felício Rocho, Madre Tereza, Mário Penna, Paulo de Tarso, Risoleta Neves, Santa Casa, São José, São Francisco e Sofia Feldman estão na lista dos hospitais que receberam recursos indicados pelo deputado.

Os recursos, que foram destinados com a finalidade de custeio, serão empregados na compra de materiais essenciais para a subsistência dos hospitais.

Segundo o deputado João Leite, a indicação de emendas parlamentares é uma ótima oportunidade de contribuir para o combate do Coronavírus e manter o trabalho do Poder Legislativo ativo. “A ALMG não parou de funcionar e continuo empenhado para garantir o bemestar da população mineira”, finalizou.

"

No comments
Leave Your Comment