fbpx
Deputado Estadual . Minas Gerais
(31) 2108.7475

Fuga de penitenciária preocupa Comissão de Segurança

Foto GradeOs deputados sargento Rodrigues (PDT) e João Leite (PSDB), presidente e vice da Comissão de Segurança Pública visitaram a penitenciária de Teófilo Otoni, no dia 15/10, para conhecer as circunstâncias da morte de 3 condenados e a fuga de outros 16 presos durante uma rebelião na madrugada do dia 12.

Na inspeção os deputados conversaram com os agentes de segurança e com alguns apenados, ficando evidente que o problema foi gerado pela própria Secretaria de Defesa Social – Sedes. Para os deputados houve uma análise equivocada da Sedes que enviou para Teófilo Otoni 47 condenados de alta periculosidade, inclusive ligados ao PCC, que estavam presos em Governador Valadares.

A estrutura da penitenciária de Teófilo Otoni é muito precária, apenas 15 agentes trabalham por turno, não tem scanner para vistoriar visitantes e funcionários, falta munição para as armas dos plantonistas que são supridos por doações de outras unidades, tem apenas um pálio para realizar todos os serviços administrativos e de escolta.

O deputado João Leite está preocupado com as comunidades rurais do Mucuri porque 15 presos perigosos continuam foragidos.

No comments
Leave Your Comment