fbpx
Deputado Estadual . Minas Gerais
(31) 2108.7475

Furto de cabos de telefonia é tema de audiência pública

Foi realizada, no último dia 17, por iniciativa do deputado João Leite, uma audiência pública da Comissão de Segurança Pública, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, para debater os frequentes furtos de cabos de telefonia, internet e outros materiais de telecomunicações.

A audiência, que foi requerida pelo deputado João Leite, juntamente com o deputado Sargento Rodrigues, contou com representantes do governo Executivo estadual, da Polícia Militar, da Polícia Civil, da Guarda Civil de Belo Horizonte, da Defensoria Pública, do Ministério Público e do Tribunal de Justiça.

Segundo Ricardo Mascarenhas, gerente de Relações Institucionais da Vivo Minas, foram furtados em Minas Gerais 353 quilômetros de cabos, 12.729 baterias e 854 rádios necessários para o funcionamento dos serviços de internet e telefonia.

Para o gerente, “quando ocorre um furto, o impacto é para toda a população. Um rádio roubado em até 50 quilômetros daqui afeta quem está aqui”. Ele ainda salientou que áreas como saúde, educação, indústria, comércio, meio ambiente são afetadas pelos crimes.

O chefe do Comando de Policiamento da Capital da 1ª Região da Polícia Militar, coronel Webster Wadim Passos Ferreira de Souza, 81% dos casos de furto são cometidos por pessoas em situação de rua e que, uma das principais frentes de atuação da PM é identificar os receptadores desses materiais.

Para o deputado João Leite, a situação é muito grave e deve receber total atenção das forças de segurança do Estado. Segundo o deputado, após serem furtados, esses materiais são pirateados e a falta deles traz falhas para a internet de hospitais, delegacias e batalhões.

"

No comments
Leave Your Comment