fbpx
Deputado Estadual . Minas Gerais
(31) 2108.7475

Israel tem solução para crise hídrica

No dia 25 de maio o deputado João Leite homenageou o Estado de Israel pelos seus 67 anos de criação. Para o deputado a homenagem se deve ao desenvolvimento de tecnologias que, se adotadas no Brasil, teriam evitado a crise hídrica. Israel é um país semiárido, com grandes períodos de estiagem, e que historicamente tratou a água com a responsabilidade que um bem essencial merece.

Israel desenvolveu tecnologias extremamente exitosas e inovadoras para a solução de um problema que parecia inevitável devido às condições climáticas do país. Para a agricultura, criou a irrigação por gotejamento, um sistema simples que, possui uma economia de 60% de água, e também consome 50% menos energia que outros sistemas.        Além de toda grande economia, o sistema permite que a planta receba a quantidade exata de água para seu desenvolvimento, o que eleva a produção com qualidade.

Israel é pioneiro na tecnologia de dessalinização da água do mar. Atualmente, o país conta com 4 usinas de dessalinização em seu território. Elas fornecem 500 milhões de metros cúbicos de água por ano, dos 750 milhões consumidos domesticamente no país.

Já o esgoto de Tel Aviv é 100% tratado e usado para irrigar plantações no deserto.

No comments
Leave Your Comment