fbpx
Deputado Estadual . Minas Gerais
(31) 2108.7475

João Leite apoia equoterapia da Polícia Militar

A emenda parlamentar é o instrumento que os parlamentares possuem para participar da elaboração do orçamento anual. Por meio delas, deputados e senadores procuram aperfeiçoar a proposta de alocação dos recursos públicos encaminhados pelos respectivos Poderes Executivos.


O deputado João Leite, além de indicar emendas para a saúde e a educação, indicou também para o Centro de Equoterapia do Regimento de Cavalaria Alferes Tiradentes – Cercat, da Polícia Militar de Minas Gerais, que oferece gratuitamente o tratamento equoterápico desde 1995.


Em reconhecimento ao apoio que o deputado tem prestado a esse importante serviço social, o deputado João Leite foi homenageado pelo Regimento de Cavalaria no dia 25 de fevereiro, visitou as instalações da equoterapia e conheceu os materiais adquiridos com os recursos de sua emenda.


Os atendimentos no Cercat são realizados semanalmente, em média por 24 meses com cada praticante. Existe uma fila de espera, que segue uma ordem cronológica dos inscritos, que serão chamados de acordo com as vagas.


A equoterapia é um método terapêutico que utiliza o cavalo dentro de uma abordagem interdisciplinar nas áreas de saúde, educação e equitação, buscando o desenvolvimento biopsicossocial de pessoas com deficiência.


O cavalo funciona como um agente promotor de ganhos de nível físico e psíquico. Esta atividade exige a participação do corpo inteiro, contribuindo, assim, para o desenvolvimento da força muscular, relaxamento, conscientização do próprio corpo e aperfeiçoamento da coordenação motora e do equilíbrio.

"

No comments
Leave Your Comment