fbpx
Deputado Estadual . Minas Gerais
(31) 2108.7475

Lojistas recorrem à Assembleia Legislativa

CDLA Federação das Câmaras de Diretores Lojistas de Minas Gerais esteve com o deputado João Leite para entregar um manifesto em que expressa sua indignação pelo agravamento da crise econômica em que o país está mergulhado, sem condições de produzir, gerar empregos, riquezas e bem-estar para a população. 

O presidente da FCDL, Frank Sinatra, apresentou a campanha de mobilização popular “Muda Brasil” com o objetivo de construir um país melhor e mais próspero. No manifesto os lojistas lembram que são o setor que mais gera renda para o país, e por isso exigem respeito e compromisso com a gestão dos recursos públicos.

Sinatra lamentou que os lojistas estejam contribuindo para que 10 milhões  de brasileiros estejam desempregados, quando o grande prazer do setor é empregar e produzir.

O deputado João Leite concordou com a manifestação dos lojistas, afirmou que a categoria tem um papel importantíssimo para os mineiros, especialmente em Belo Horizonte, como um fomentador do desenvolvimento da cadeia produtiva. 

Em resposta aos lojistas, o deputado lamentou que o índice de roubos tenha crescido 40% apenas nos dois primeiros meses do ano, em relação ao mesmo período de 2015. João Leite explicou que a segurança pública está vivendo dias muito difíceis devido à redução dos recursos para custeio das corporações mineiras e também pela ausência de segurança nas fronteiras brasileiras, permitindo a entrada clandestina de armas automáticas com poder de fogo superior ao dos policiais.

No comments
Leave Your Comment