fbpx
Deputado Estadual . Minas Gerais
(31) 2108.7475

Metrô Calafate-Barreiro vai receber novos investimentos

No dia 18 de novembro, o deputado João Leite e outros parlamentares visitaram o trecho ferroviário entre o Calafate e Barreiro, chamado de Linha 2 do metrô de Belo Horizonte, a convite da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU).


A visita, que serviu como um tipo de vistoria para apresentar aos parlamentares o atual estado de conservação dos trilhos já existentes, foi motivada pela possibilidade de início de novas obras no trecho aliadas à restauração do que já foi construído.


A possibilidade do retorno das obras surgiu após reivindicação do governo estadual, acompanhado pela Comissão Pró-Ferrovias Mineiras, presidida pelo deputado João Leite, de que o recurso proveniente das multas aplicadas às concessionárias exploradoras da malha ferroviária mineira seja direcionado para Minas Gerais.


Essas multas, que são referentes a falta de zelo por parte das concessionárias com os trilhos explorados, podem chegar ao valor de R$ 1,2 bilhão.


Segundo o deputado João Leite, o projeto prevê, ainda, a integração com terminais de ônibus para que haja escoamento para os demais bairros da região do Barreiro. Ainda segundo o deputado, “mais de 300 mil pessoas poderão ser beneficiadas com a expansão do metrô de Belo Horizonte para o Barreiro. Estamos lutando para que aconteça a retomada ferroviária em Minas Gerais”.

" ,

No comments
Leave Your Comment