fbpx
Deputado Estadual . Minas Gerais
(31) 2108.7475

Policiais são agraciados por desempenho profissional

Policiais civis e militares receberam diplomas de votos de congratulações da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), por trabalhos realizados em operações bem-sucedidas. As homenagens foram realizadas na tarde desta terça-feira (28/8/18), em reuniões da Comissão de Segurança Pública, a pedido do presidente, deputado Sargento Rodrigues (PTB), e com participação do deputado João Leite.

João Leite elogiou o trabalho dos policiais agraciados, exaltando a sua importância para a sociedade. “Temos que valorizar os nossos policiais, é um trabalho que requer muito empenho e arriscar a própria vida.”

O delegado Rodrigo Marques Colen e os investigadores, Cristiano Augusto de Matos Neiva e Thales Nola Borges, do 15º Departamento de Polícia Civil de Teófilo Otoni (Jequitinhonha/Mucuri) foram reconhecidos pelo desempenho nas operações Bom Samaritano e Doce Amargo, que apuraram desvio de dinheiro público, culminando com a prisão de envolvidos.

Cristiano Neiva explicou que a equipe sofreu muita pressão durante as investigações e que houve tentativa até de afastar o delegado responsável pelo trabalho. “Esse reconhecimento é um incentivo para o nosso trabalho”, completou Rodrigo Colen.

Redução da criminalidade – Também foram agraciados policiais militares do 36º Batalhão, responsáveis por operação realizada em Lagoa Santa (Região Metropolitana de Belo Horizonte), no final de junho deste ano.

Dois policiais foram representar os agraciados: o tenente Jacques Chaves Siqueira e o cabo Heleno de Mesquita Gontijo. O tenente afirmou que o efetivo do batalhão tem se empenhado e já conseguiu reduzir a criminalidade e aumentar a sensação de segurança, na região.

No comments
Leave Your Comment