fbpx
Deputado Estadual . Minas Gerais
(31) 2108.7475

Projeto de lei visa reconhecimento de pacientes com doenças inflamatórias intestinais

De autoria do deputado João Leite, o projeto de lei (PL) de número 3.057/2015 tem como objetivo declarar de utilidade pública a Associação Mineira dos Portadores de Doenças Inflamatórias Intestinais (AMDII), a fim de promover o reconhecimento da associação para que haja melhorias para a comunidade em questão. 

Doenças Inflamatórias Intestinais (D.I.I.) é a denominação para distúrbios inflamatórios crônicos que atingem o sistema gastrointestional e acometem, em sua maioria, homens e mulheres entre 15 a 30 anos. Essas doenças são classificadas em dois grupos: a Retocolite Ulcerativa, que é uma doença inflamatória do intestino grosso e causa úlcera da camada mais interna da mucosa intestinal, o que leva a sintomas como dores abdominais e diarreia, e a Doença de Crohn, que atinge a camada terminal do intestino delgado, levando a má absorção de vitaminas pelo intestino.

O tratamento das doenças inflamatórias intestinais é feito através de remédios controlados e tem como objetivo otimizar qualidade de vida dos pacientes, controlar os sintomas e retardar o avanço das doenças.

 

O projeto de lei visa o fortalecimento da associação e do trabalho realizado pela mesma, que promove reuniões de familiares e portadores das doenças, garantindo a eles o exercício da cidadania, inclusão e combate ao preconceito.

No comments
Leave Your Comment